Ameaça de um vírus - 1° Abril

Atenção: Não é mentira ! Fonte: G1

O código malicioso Conficker, que já infectou milhões de computadores em todo o mundo, está programado para ganhar força na quarta-feira, quando será comemorado o dia da mentira (1º de abril). Essa praga foi projetada para criar uma rede de computadores comprometidos que trabalham juntos, numa rede chamada de botnet.

De acordo com especialista, no dia da mentira o Conficker deve fazer com que as máquinas infectadas se conectem, via internet, com os criadores do código – quando isso acontecer, essas pessoas poderão dar comandos para que esses PCs disparem spam ou visitem simultaneamente um mesmo site, com o intuito de derrubá-lo.

Vulnerabilidade

Segundo a coluna “Segurança para PC”, do G1, o Conficker tira proveito de uma vulnerabilidade corrigida em outubro pela Microsoft. Administradores e usuários não estão instalando a atualização que corrige a brecha, permitindo que o vírus continue se espalhando. Um engenheiro do suporte da Microsoft chegou a dizer que as pessoas estariam “jogando roleta russa” com seus sistemas ao ignorar a falha.

Sem a atualização, um computador é infectado mesmo que não execute nenhum programa malicioso, pois a brecha pode ser explorada pela internet.

Remoção do vírus Conficker

Existem várias ferramentas que podem auxiliá-lo nessa tarefa. Escolha uma abaixo, faça o download e execute. Se não resolver, tente outra das alternativas abaixo.

W32.Downadup Removal Tool (Symantec)

Anti.Downadup (BitDefender)

F-Downadup (F-Secure)

KidoKiller (Kaspersky)

É essencial baixar a correção descrita no boletim MS08-067 para que você não volte a ser infectado. É uma boa ideia instalá-la antes mesmo de desinfectar o computador, mas nem sempre isso é possível, porque o vírus pode tentar bloqueá-la. Clique aqui para fazer o download da atualização para Windows XP.

Oferecimento: Grátis e Completo
Gostou? Então Copie esse post para seu Blog:

StumbleDiggTechnoratiRedditDelicious

Comentários